Rotina Matinal em 2019

Rotina Matinal em 2019

Muito se fala sobre mourning routine, e que pessoas de sucesso sempre criam um modelo ou programação diária para conquistar o sucesso.

Depois de muitos anos acredito que isso seja uma verdade absoluta. Não adianta fazer 2.000 coisas por 2 vezes; e sim, fazer 2 coisas por 2.000 vezes. Isso é o impacto do efeito composto, que está vinculado ao conceito do juro composto.

Agora que junho está acabando é uma ótima oportunidade para reavaliar as ações tomadas desde janeiro e ver o que podemos melhorar até o final do ano.

Qual é minha rotina diária?

  1. Acordar cedo: acordo ⏰ todos os dias as 5:50 da manhã para conseguir levantar às 6 da manhã.
  2. Corrida 🏃‍♂️ matinal: comecei há correr todos os dias como um teste e vi os resultados benéficos deste hábito. Hoje já faz mais de 1 ano que estou correndo e continuo firme e forte. Me adicione no Nike Run Club: junojo.
  3. Suco 🥤 verde: um dos hábitos que tinha construído em minha vida mas depois de tantas mudanças de casas nos últimos meses, a logística de fazer suco diariamente mudou. Estou me readaptando.
  4. Duolingo 🐦 aprendendo espanhol e coreano. Fazem 186 dias consecutivos que estou estudando. Me adiciona no Duolingo e vamos nos incentivar.
  5. Leitura 📖: estava tentando sempre ler de noite mas não estava funcionando dentro da minha rotina. Minha decisão foi tentar ler toda manhã por 10-15 minutos, assim consigo progredir aos poucos e aprender mais.
  6. Podcast: como preciso dirigir pelo menos 1:30 por dia dentro todos os trajetos que faço. Acabo otimizando o meu tempo escutando alguns canais de podcast que consigo aprender mais.

O que quero adicionar na minha rotina matinal?

  1. 🎯 Revisão de objetivos diária alinhadas com meus objetivos de médio e longo prazo (calibration appointment) por 15 minutos.
  2. Definir 3 tarefas diárias para serem feitas e me sentir que o dia foi válido e produtivo. MVP (most valuable priorities)
  3. Estudar coding 💻

Além de fazer isso diariamente, quero começar a formatar minha rotina noturna para os próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *