Reflorestamento em subúrbio 🏘 na Flórida

Foi uma experiência incrível visitar Cooper City e conhecer o David. Quando chegamos a primeira impressão foi de apenas uma simples casa no subúrbio. Assim que entramos no backyard foi uma transformação, parecia que estávamos dentro de uma floresta tropical.

David nos contou que comprou a casa 27 anos atrás e desde então foi plantando aos poucos algumas plantas aqui e ali, hoje sua mini floresta conta com mais de 110 árvores frutíferas.

Algumas das árvores sofreram com o impacto do furacão 🌪 Irma e não estão florescendo.

Passamos a manhã e o começo da tarde degustando diversas frutas do quintal do David e algumas frutas secas que ele levou 18 horas para secar. A manga 🥭 foi a minha preferida, muita fresca. Você até encontra no Trader Joe’s mas não chega nem perto o sabor de uma fruta fresca desidratada.

Tinha até um pé de café ☕️ que ele plantou alguns anos atrás.

Para ajudar na polinização ele tem 5 colmeias de abelhas 🐝 que estavam trabalhando a todo vapor.

É muito interessante ver como foi possível criar uma mini floresta tropical em condições não muito favoráveis. O solo da Flórida com muita areia e poucos nutrientes, além da maior parte ser um pântano.

Com muito conhecimento de frutas ele nos mostrou varias frutas do Brasil, e sabia o nomes das frutas em português como carambola, jaboticaba, jaca entre outras frutas nativas do nosso Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *