Primeiros Passos para o Efeito Composto

Vários livros tem ações para você tomar como exercício. Dessa vez quero começar a compartilhar no blog e falar dos meus resultados pessoais. Então vamos lá.

Desculpas

Write out a few excuses you might be clinging to (e.g., not smart enough, no experience, wrong upbringing, don’t have the education, etc.). Decide to make up in hard work and personal development to outcome anyone – including your old self.

  1. Não sou um bom marketeiro: Vou te falar que já encontrei muitos profissionais que somente tem a habilidade de falar, pessoas com a oratória bem afiada e que não criam produto nenhum. O intrigante é ver como tantas empresas se enganam, RH, VPs e pessoas que na realidade teriam a competência para analisar isso, são facilmente enganadas por esses um pouco sociopatas. Olhando de um outro ângulo, acho que fazer um pouco de marketing pessoal, deve me ajudar para explicitar o que fiz e faço para algumas empresas e pessoas.
  2. Não tenho tempo: Se não tenho tempo, provavelmente é falta de priorizar alguns assuntos. São tantas coisas para resolver e ainda mais que mudamos de país nestes últimos anos. Eu sempre tento ser positivo e encontrar um balanço para testar e criar novos produtos. O que realmente preciso é encontrar formas de delegar: automatizar e terceirizar o que não consigo fazer com eficiência.
  3. Lost in translation: Desde que mudamos para os EUA, uma coisa sempre esteve em mente. Nunca vou falar inglês perfeito, pois como filhos de imigrantes sei quão difícil é ser fluente, e ser nativo é muito mais complexo. Mesmo assim quero aprimorar o meu inglês e aprender coreano e espanhol. Faço Duolingo diariamente e quero encontrar novas formas de praticar e evoluir. Uma das melhores formas é o meu Exposure Therapy.
  4. Os velhos Millennials: Tanto se fala dessa geração mas ao mesmo tempo acho que geração deve ser definida por contexto, pois para mim a geração Millennials dos EUA e do Brasil são diferentes em muitos aspectos. Me sinto velho em alguns momentos e sinto que sou julgado por essa nova geração várias vezes, assim como julguei gerações passadas. Hoje entendo que alguns anos realmente vividos fazem uma diferença que a moçada não entende ainda.

6 mudanças de hábitos positivas

Be Scott – write out the half-dozen small, seemingly inconsequential steps you can take every day that can take your life in a completely new and positive direction.

  1. Parar de fumar charuto: Foi um hábito que adquiri com meu primo Stefano, mas que hoje em dia não vejo como algo saudável para meu estilo de vida e acabei cortando. Apesar de morar em Miami e ter uma abundância de opções de charutos em Little Havana, hoje não tenho mais vontade de fumar charuto.
  2. Acordar cedo e correr: Sempre acordei cedo mas hoje em dia acordar as 6 da manhã e já começar correndo foi umas das minhas melhores mudanças no meu ritual matinal.
  3. Mais água e menos café: Nos últimos meses tenho escutado diversos podcasts e muitos dos atletas que escutam falam muito da importância de estar hidratado. Não sei se é real, mas em um episódio escutei que se você não fizer nada, ficar o dia inteiro parado, o seu corpo já vai perder 10 litros de água. Outro exemplo foi o Tom Brady que ele falou sobre a importância de estar sempre hidratado e não beber nenhum outro tipo de energético, água – somente água. Café é algo que eu adoro pessoalmente e depois de visitar a fazenda em Santa Rita do Sapucaí, o meu interesse aumentou ainda mais. Eu reduzi atualmente para apenas café na parte da manhã e um depois do almoço. Depois somente água e chá, chá de verdade e não de saquinho.
  4. Yoga & Meditação:
  5. Aprender:
  6. Alimentação: Juicing

Pare com isso imediatamente

Don’t be Brad – Write down the small, seemingly inconsequential actions you can stop doing that might be compounding your results downward.

  1. Comer excessivamente
  2. Comer comidas industrializadas:
  3. Bebidas alcólicas: Não fui muito de beber na minha vida inteira. Fui beber muito tarde na vida, pois com o basquete não existia motivo para ficar bebendo e fazer o meu desempenho como atleta federado ser pior. Hoje, ainda tenho esse efeito Asian Bloom, quando asiáticos ficam muito vermelhos por beber. Parece até que você está mais bêbado mas é apenas um efeito alérgico. Sim, se é uma alergia deveria repensar e parar de ingerir o que meu corpo está rejeitando naturalmente.
  4. Falta de foco, pular de um projeto para o outro.

Minhas habilidades

List a few areas, skills, or outcomes where you have been most successful in the past. Consider whether you could be taking those for granted and are not continuing to improve, and are therefore in jeopardy of having that complacency lead to future failure.

  • Criar novos produtos
  • Programar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *