Primeira refeição em Seul

Consegui chegar do aeroporto muito tranquilamente através do metro, que conecta 2 terminais do Incheon Internation Airport e além de outro aeroporto pelo caminho. Isso foi muito bem pensado, reaproveitar a infraestrutura de trilhos para os dois aeroportos mais próximos de Seul.

Fiz a troca de trem e consegui na estação ‘Digital Media City’, e peguei a Linha 6 até a estação ‘Mangwon’.

Gastei ₩ 3.000 (won) 💱 que seriam cerca de 3 dólares para chegar em Seul. Muito barato.

Os trens estão sempre sinalizados em coreano e inglês, em em algumas estações a locução do metro fala em chinês e japonês também. Então acaba sendo natural para os turistas em geral andarem de metro pela cidade.

Airbnb no bairro Mapo-gu

A estação Mangwon fica no bairro de Mapo-gu, onde vou ficar nos próximos dias. Como o nome da rua que estou era muito parecido com o nome da rua de outra saída da mesma estação, só tive que prestar atenção para não me perder.

Por volta das 16h30, quando cheguei no apartamento o meu host, o Mr. Lee já estava me esperando e me explicou um pouco sobre os facilities do lugar e me convidou para almoçar.

Inicialmente ele queria me levar para comer um famoso Korean BBQ, mas falei que não como carne em minha nova dieta. Acabamos indo almoçar um bibimbap que é um risoto coreano, onde você mistura tudo com pimenta e óleo de gergelim. Este prato tradicionalmente é servido com carne e ovo. No final o Mr. Lee ficou com um extra de carne de dois zóião no prato dele.

Bibimbap Vegano (sem carne e sem ovo)

Este lugar onde almoçamos se chama ‘Pomato Spoon’, e têm vários pratos típicos e o sushi coreano (kimbap). Abaixo está o balcão onde eles preparam na hora o seu kimbap.

Tradicionalmente os coreanos só utilizam palitinhos de metal, por diversas razões históricas. Acredito que hoje também tem a própria questão de não ficar descartando material na Natureza sem necessidade.

Talheres e balcão de kimbap

A refeição foi muito boa, principalmente depois de um vôo de 13 horas e comidas de avião. Estava bem ruim o cardápio da AirCanada. Comi no final só o kimchi e o arroz abaixo dele.

Refeição coreana AirCanada: Arroz, Kimchi e Bulgogi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *