joOscar

5:30h, acordei meia-hora antes do convencional. A Daphne estava acordada e começando a sentir contrações que haviam começado na noite anterior. Ligamos para a Carol do Miami Maternity Center e ela nos disse que deveríamos ir logo cedo.

Apesar disso acordei e ainda fui correr por 20 minutos, tomamos café da manhã e começamos a preparar uma mala para levar com a gente.

Chegamos por volta das 8 da manhã no Maternity Center e a Daphne foi examinada. O primeiro comentário da Carol, a dilatação estava com 8cm, muito próximo dos 10cm ideais.

A Carol nos conduziu para um dos quartos e com muita tranquilidade foi conduzindo o parto. Acompanhando de perto consegui ver porque se chama “trabalho” de parto, não é muito fácil, mas de qualquer forma é um processo natural do corpo da mulher.

Depois de algumas horas ver o bebê sair é como um milagre mesmo. Uma das coisas mais incríveis de ver na vida pessoalmente.

Às 10:48 da manhã o Oscar chegou neste mundo.

Chegou forte, sem chorar e com um cor rosa bem forte – um dos indicadores de bem saudável. A primeira instrução da Carol. O bebê deve ficar em contato com a pela da mãe o tempo todo, skin to skin, um processo de adaptação com a mãe.

Foi muito lindo presenciar o nascimento do nosso primeiro filho. É algo de emocionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *