Ilustradores para seguir no Instagram

Aqui são alguns dos ilustradores que estou seguindo pelo Instagram.

1. Josh Hara

Encontrei o trabalho do Josh por acaso no Instagram, quando estava pesquisando sobre cafeterias no mundo. Achei muito criativo o estilo dele e a ideia de desenhar nos copos de papel das cafeterias que ele frequenta.

2. Nathan Pyle

O Nathan criou estes ET’s e o Strange Planet, todos os dias ele posta uma tirinha divertida. Uma ilustração simples e consistente com um humor sarcástico.

3. Vovô Chan

Conheci o trabalho do Vovô Chan quando estava no consulado brasileiro na Coréia em 2018. Entrei na localização do consulado no Instagram e vi um evento passado com a exposição do trabalho dele. Ele morou muitos anos no Brasil e agora voltou morar na Coréia. Ele é a prova viva que você pode começar com qualquer idade. Ele começou a desenhar para os netos e no final viralizou na internet.

4. Jean Jullien

O Jean Jullien, é um ilustrador super famoso, você com certeza já deve ter visto algumas de suas ilustrações no jornal The New York Times. Além do Instagram super criativo ele tem uma linha de roupas com uma marca coreana chamada NOUNOU. Esta camisa está na minha lista de compras.

5. Birdsoup

Este ilustrador de Miami foi apresentado via Instagram para mim pela Farwa. Acho muito criativo as sacadas dele com as fotos em Miami. Vale a visita no perfil do Birdsoup.


O mais interessante no mundo do Instagram de hoje é que muitos artistas não precisam mais de um jornal ou revista para construir o sue espaço e seguidores. Além de conteúdo eles também vendem produtos com as ilustrações, uma outra forma de monetizar sem a necessidade de um grande veículo ou investidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *