Adaptar para vencer

Adaptar virou a palavra de ordem desde que surgiu a pandemia. E isso é uma verdade desde os tempos dos dinossauros 🦕 🦖 – as espécies que não se adaptam são estinguidas.

Fazendo um paralelo com a raça humana e as profissões, aqueles que não se adaptam também acabam perdendo o seu espaço.

Este artigo publicado no blog da Adobe pelo meu amigo, colega de trabalho e conterrâneo do Brasil, David Fast, fala um pouco sobre a nossa adaptação dentro da Ironhack para continuar entregando um curso com conteúdo relevante para preparar os alunos a este novo normal e o mercado de trabalho.

Há alguns anos atrás um amigo que trabalha no WordPress me surpreendeu dizendo que a WordPress decidiu fechar o escritório em San Francisco, no coração do Vale do Silício, e colocou a equipe toda para trabalhar remotamente. Isso muito tempo antes da pandemia.

Isso além de visionário só mostra uma empresa que se preocupa mas com o resultado entregue pelas pessoas. Um outro fator que é muito inovador ainda para algumas empresas adotarem da WordPress é o sistema de férias ilimitadas. Sim, se você entrega tudo que você tem como metas a cada trimestre você pode decidir quando serão as suas férias. Isso seria muito vanguarda ainda para corporações e as leis trabalhistas brasileiras, que na minha opinião acaba sendo somente um formato de legalizar a escravidão no Brasil. 🇧🇷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *